Festival Nacional de Teatro

8º Festival Nacional de Teatro de Jales – 2016

 

 

Missão

O Festival Nacional de Teatro de Jales procura efervescer a movimento cultural no interior paulista, já que a cidade de Jales é privilegiada geograficamente e possui um histórico de realização de eventos artísticos que é de longa data, confundindo-se com a própria fundação do Município.

 

Aposta

Para a organização, o Festival Nacional de Teatro de Jales é, antes de tudo, um instrumento de emancipação humana. Um elemento de sensibilização, reflexão e transformação imensamente escasso no país, em especial no interior do Estado de São Paulo, com abrangência nos Estados de Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Goiás. A arte, em sua forma mais democrática através do evento, chega para suprir tal demanda.

 

Tema

Convergência vem da possibilidade do intercâmbio cultural, entre companhias, artistas, diretores, técnicos e público que o Festival visa oferecer. Ou seja, durante os 9 dias de evento, Jales será o ponto onde ideias, experiências e diálogos se cruzarão e ganharão força.

 

Inscrições, seleção, divulgação dos grupos selecionados e regulamento

A ficha de inscrição está disponível para download abaixo e também pode ser solicitadas pelo e-mail festival@teatrojales.com.br. Ela deve ser enviada devidamente preenchida no período de 16 de fevereiro a 12 de março, juntamente com Termo de autorização do uso de imagem. Além disso, faz parte da inscrição, o envio pelos Correios, de fotos em alta resolução e vídeo (na íntegra) da apresentação inscrita, para o endereço: Rua Oito, 2270, Centro – Jales/SP – CEP 15.700-066.

A curadoria do 8º Festival de Teatro de Jales, formado por: Clayton Edson Campos (Coordenador Geral e Curador), José Vitorino de Souza (Curador), Fabiana Alves dos Santos (Produtora Executiva) e Carlos Mello (Diretor Artístico) realizará entre 13/03 e 20/03, uma seleção com base no material enviado pelos grupos, tendo a preocupação de diversificar as apresentações com montagens tradicionais e propostas inovadoras que contemplem a qualidade artística e técnica, com textos, atuações e direções expressivas. As companhias aprovadas serão divulgadas dia 21 de março por meio do site oficial do evento, imprensa regional e contato pessoal (e-mail ou telefone).

Arquivos para download:

Modelo Autorização Uso de Imagem – Festival Nacional de Teatro de Jales

Modelo Ficha de Inscrição – Festival Nacional de Teatro de Jales

ADITAMENTO AO REGULAMENTO 8º FESTIVAL DE TEATRO DE JALES 2015

REGULAMENTO 8º FESTIVAL DE TEATRO DE JALES 2015 – ENUMERADO

Arquivos editáveis (em Word):

Modelo Autorização de Uso de Imagem

Modelo Ficha de Inscrição

Locais de Apresentação

Os espetáculos selecionados se apresentarão nas praças, João Mariano de Freitas e Euphly Jalles e no Teatro Municipal de Jales – “Centro Cultural Dr. Edílio Ridolfo”. Os grupos receberão ajuda de custo para as apresentações, atribuindo valor cultural à arte teatral, porém, ao público em geral as apresentações serão gratuitas.