Oficina de Mímese Corporea

Aconteceu nesta sexta como fechamento do projeto Después no 8º Festival Nacional de Teatro a Oficina de Mímese Corporea com participação de alunos da Escola Livre e Academia Garden.

Com técnica de relaxamento, autoconhecimento e interpretação fotográfica, levou os participantes a experimentar sensações diversas.

Partindo do relacionamento prático entre o Processo dos Vetores, da técnica Klauss Vianna de dança (processo de direcionamentos ósseos) e a mimese corpórea, do LUME Teatro, essa oficina pretende oferecer uma vivência pautada no exercício da técnica e criação em dança explorada de forma conjunta.

“Foi muito bom, ela explicou técnicas de auto-massagem e de relaxamento, me senti muito mais leve”, contou Ana Heloisa, aluna da Escola Livre de Teatro. Todos concordaram que estava muito curiosos para saber como seria o desenrolar da oficina, mas tudo foi clareando aos poucos a medida que iam praticando as tecnicas.

Nas palavras de Ana Clara, que ministrou a oficina “é tudo muito novo, não estamos acostumados a nos exercitar dessa maneira, conforme passa o tempo ficamos mais endurecidos e perdemos a leveza a capacidade de observação, a turma é bem heterogênea e conseguimos assim trocar essas experiencias”.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *