A ENCARNAÇÃO DO POEMA


São Paulo/SP

17  de outubro / 14h

 

 CASA DO POETA E DO ESCRITOR DE JALES 
 Rua 8 , 2260 -Centro – Jales – SP 

DESCRIÇÃO                                              

“Quando eu digo ‘Não sei’, parece que eu estou me libertando de alguma coisa. Nossa cultura não nos permite mais dizer ‘Não sei’. É a cultura social de aparências. ‘Não sei’ é um espaço que se abre, ‘Não sei’ é um espaço grande, gigantesco, onde eu vou entrar em contato com tudo aquilo que eu não sei, que é imenso e que é infinito. ” Mestre e poeta, Ilo Krugli. Através de um encontro em que estabeleceremos essa espécie de fé-ético-poética, vamos desenvolver exercícios e experiências de sensibilização “brincados” durante os tempos com Ilo Krugli, no Teatro Ventoforte e também no terreno da Cia do Tijolo. Estes exercícios serão voltados à escrita e também leituras poéticas. Sempre revendo e compreendendo, juntos e juntas, as dimensões dessa adaptação para os ares online, para melhor fluirmos durante o percurso. Eu também “não sei”, mas talvez ainda mais nesse momento delicado, a atenção poético-política em nosso ser, no outro ser e no coletivo nos ajude a caminhar.
 

SOBRE OS ARTISTAS CONDUTORES 

Rodrigo Mercadante é músico, ator, diretor de teatro, formado pela Escola de Arte Dramática (EAD- ECA- USP). Bacharel em Filosofia pelo Centro Universitário Claretiano. Trabalhou com diretores como Antunes Filho, Je Oliveira, Ze Celso Martinez Correia. Participou por 15 anos do Teatro Ventoforte. É um dos fundadores da Cia.do Tijolo, coletivo de artistas com o qual desenvolve suas pesquisas há 17 anos;

Karen Menatti é atriz, cantora, diretora e poeta, é formada pela Fundação das Artes de São Caetano do Sul e é Bacharela em Filosofia. Compõe a Cia do Tijolo desde sua formação, em 2008 onde desenvolve com outros e outras artistas a pesquisa coletiva de criação de todo repertório. Foi integrante do Grupo Ventoforte, com direção de Ilo Krugli de 2005 até 2017. Trabalha também com o Coletivo Ópera Urbe; dirigiu ao lado de Eduardo Mossri o doc. “Meu corpo, minha fronteira”, prêmio Margarida de Prata de melhor curta; orientadora no XV Festival Nacional de Teatro de Limeira e também na 61ª edição do FESTA – Santos; coordenadora e curadora junto com as artistas Fábia Klarkin e Sandra X, das três edições do evento de rua “Mulheres na Travessa. É autora dos livros “Quintal de Miudezas”, da editora Lamparina Luminosa e “Sou eu e não mais sou”, pela editora Elefante.

FICHA TÉCNICA                                    

Classificação indicativa: Livre
Duração: 3h
Público Alvo: Estudantes de artes cênicas, de música e interessados em geral

Instagram:  @ciadotijolo