VIRADO À PAULISTA

Cênica
São José do Rio Preto/SP



11 de outubro / 20h30

 


 PRAÇA EUPHLY JALLES 
 Centro – Jales – SP 

SINOPSE                                            

Em Pirapora do Bom Jesus, batucadas dos mais diversos sotaques deixaram os barracões e ganharam as ruas! Em homenagem àquelas e àqueles que com muito ritmo, melodia e poesia compuseram a história do samba paulista, a Cênica conduz esta viagem que tem como portos as raízes africanas, o samba de bumbo, os cordões carnavalescos, a institucionalização do samba, a intolerância religiosa e o preconceito racial.
 

 
SOBRE O GRUPO                             

Fundada em março de 2007 por Fagner Rodrigues em São José do Rio Preto, a Cênica é uma companhia teatral de repertório. Ao longo de sua trajetória, suas pesquisas e ações foram pautadas no popular como linguagem e formas de produção e difusão, na dramaturgia autoral, na música enquanto elemento dramatúrgico, na ocupação de ruas e espaços não convencionais e, para além dos limites da cena, no compartilhamento de saberes e formação de público.

FICHA TÉCNICA                                  

Roteiro: Fagner Rodrigues e Simone Moerdaui
Dramaturgia: Coletiva
Direção: Fagner Rodrigues
Direção de movimento: Andrea Capelli
Elenco e musicistas: Roberta dos Santos Cunha Atriz Cássia Cristina Heleno da Silva- Atriz (stand in) Clara Tremura Ennes -Atriz (stand in) Christina Martins Medro – Atriz David Wilson da Silva Baltazar -Ator Diego Guirado-Músico Diego Neves Ribeiro da Cruz- Músico/Ator Fabiano Amigucci-Ator Geovana Leite Rocha-Atriz Ícaro Santos Souza-Ator Márcia Valéria Morelli-Musicista Simone Moerdaui -Atriz (stand in) Vanessa Palmieri Rodrigues-Atriz (stand in)
Música original “Oriki”: Diego Neves
Orientação vocal e arranjo de “Oriki”: Everton Gennari
Figurinos: Fabiano Amigucci Costura: Shirlei de Souza e Vergínia Santana
Cenografia e adereços: Cênica
Pesquisa e produção: Cênica
Apoio: Sesc Birigui.
Classificação indicativa: Livre
Duração: 55 minutos

Instagram: @_cenica