Festival Nacional de Teatro de Jales encerra sua 11ª edição com público recorde e celebração à cultura

Jales respirou arte e emoção durante dez dias de intensa programação cultural. Chegou ao fim, no último dia 25 de outubro, a 11ª edição do Festival Nacional de Teatro de Jales, que consolidou mais uma vez o município como referência no cenário teatral do interior paulista.

Entre os dias 16 e 25 de outubro, cerca de 7 mil pessoas passaram pelos espaços culturais da cidade para assistir às 34 apresentações de 27 espetáculos, além de participar das cinco ações formativas oferecidas gratuitamente ao público. A edição reuniu 24 grupos teatrais vindos de seis estados brasileiros, totalizando 170 artistas, técnicos e produtores.

Durante o Festival, o público pôde conferir uma programação diversificada que contemplou montagens adultas, infantojuvenis e de rua, além de performances experimentais e oficinas voltadas à formação e ao aperfeiçoamento artístico. As atividades ocuparam diferentes espaços da cidade, reforçando o compromisso do evento com a democratização do acesso à cultura.

“O Festival Nacional de Teatro de Jales é mais do que um evento artístico. É um espaço de encontro, aprendizado e celebração da arte cênica. Ver a cidade cheia de artistas e plateias vibrantes é a prova de que o teatro continua vivo e necessário”, destacou a organização do Ponto de Cultura Escola Livre de Teatro.

Realizado pela Ponto de Cultura Escola Livre de Teatro e pela Prefeitura Municipal de Jales, o Festival foi viabilizado por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, do Governo do Estado de São Paulo, da APAA (Associação Paulista dos Amigos da Arte) e de emenda parlamentar destinada pelo deputado estadual Paulo Fiorilo. A 11ª edição contou ainda com o apoio institucional do Sincomércio e do SESC.

Ao longo de mais de uma década de existência, o Festival Nacional de Teatro de Jales tem se firmado como um importante espaço de difusão e valorização das artes cênicas brasileiras. A cada ano, o evento fortalece sua proposta de promover o intercâmbio cultural entre artistas e públicos de diferentes regiões, reafirmando Jales como um polo de efervescência cultural.

Encerrando sua 11ª edição com saldo positivo e aplausos calorosos, o Festival Nacional de Teatro de Jales deixa no ar a expectativa para o próximo ano, quando o palco jalesense voltará a se iluminar com novas histórias, talentos e emoções.

 
Previous slide
Next slide
Facebook
Twitter
LinkedIn
Ponto de Cultura

Ponto de Cultura

O Ponto de Cultura Escola Livre de Teatro coloca-se como agente ativo voltado para o desenvolvimento social.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *