Programação

Não perca a 1ª Mostra de Cinema Canindé em Jales! Dia 16/03, desfrute de um longa-metragem emocionante; dia 17/03, mergulhe em cinco curtas incríveis e participe de uma conversa especial com os diretores. Garanta seu ingresso!

16/03/2024

Bem-vindos de novo

Documentário
Brasil, 2021, 105 minutos
Direção: Marcos Yoshi
Classificação indicativa - 10 anos

Sinopse:
Pais e filhos se reencontram depois de 13 anos separados. Este é o ponto de partida de “Bem-vindos de Novo”. O documentário acompanha o processo de reconstrução afetiva de uma família de descendentes de japoneses, afetada pelo fluxo de imigrações entre Japão e Brasil conhecido como fenômeno dekassegui. O longa de estreia de Marcos Yoshi, diretor e personagem, retrata a trajetória de imigrações de sua própria família, evidenciando o conflito entre o desejo de garantir o sustento da família e a impossibilidade de permanecerem juntos. Esta é uma dentre milhares de outras histórias de separação familiar causadas pela imigração, e lança luz sobre a presença japonesa no Brasil, lar da maior comunidade nipo-descendente do mundo.

17/03/2024

Aos cuidados dela
Documentário
Brasil, 2020, 25 minutos
Direção: Marcos Yoshi
Classificação indicativa - 10 anos
Sinopse
Um neto visita a avó no interior de São Paulo atrás de suas receitas favoritas.
Pai, volta logo!
Documentário
Brasil, 2023, 15 minutos
Direção: Monica Ogaya
Classificação indicativa - 10 anos
Sinopse
Como uma carta nunca escrita, esse filme  é um relato sobre a ausência que senti do meu pai, um dekassegui que foi para o Japão e retornou apenas vinte anos depois.
Querida Clara
Ficção

Brasil, 2020, 15 minutos
Direção : Lilá Isabella 
Classificação indicativa - 10 anos
Sinopse
Querida Clara conta a história da adolescente Clara, de 16 anos, que após a morte repentina da irmã mais velha tenta lidar com luto e com todos aqueles que estão ao seu redor, como família e amigos.
A Dívida 
Ficção
Brasil, 1995, 10 minutos

Direção: Marcelo Agostinho
Classificação indicativa - Livre
Sinopse
De forma singela, um pedaço de uma existência humana acontece com uma situação inesperada. Após a interrupção de uma vida, a força do amor será maior, culminando em um momento de resgate envolvendo o sentimento de fidelidade para com o próximo. Mesmo sendo de diferentes visões e pensamentos. O amor e o ódio são poderosos quando colocados à prova.
Uma Parte de Mim Mesmo
Ficção

Brasil, 2022, 12 minutos
Direção: Lilá Isabella 

Classificação indicativa - 10 anos
Sinopse
Deco é um jovem que lida com sua sexualidade e toda a estrutura machista e homofóbica no contexto em que ele vive, onde ele mesmo acaba se tornando parte disso.
Facebook
Twitter
LinkedIn
Ponto de Cultura

Ponto de Cultura

O Ponto de Cultura Escola Livre de Teatro coloca-se como agente ativo voltado para o desenvolvimento social.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *