Cerimônia de abertura e apresentação de quatro espetáculos marcaram o primeiro dia do 10º Festival Nacional de Teatro

Um grande público prestigiou o primeiro dia do evento
Autoridades municipais participaram da cerimônia de abertura do 10º Festival Nacional de Teatro, no Comboio Municipal
A Revolução dos Bichos foi apresentada em dois horários para as crianças, no primeiro dia do evento
A Orquestra Facmol, de Pereira Barreto, fez uma linda apresentação do espetáculo Soprando Raízes
Para encerrar a programação do primeiro dia, Ariano- O Cavaleiro Sertanejo, do Rio de Janeiro, foi aplaudida no Comboio

O 10° Festival Nacional de Teatro de Jales, que é uma realização da ECCART, Ponto de Cultura Escola Livre de Teatro, viabilizada pelo Governo do Estado de São Paulo e Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, do Governo Federal e Ministério da Cultura através da Lei Paulo Gustavo e emenda parlamentar destinada pelo Deputado Estadual Paulo Fiorilo e que conta com o apoio da Prefeitura de Jales, iniciou sua programação na manhã do dia 10 de outubro, no Teatro Municipal Dr. Edílio Ridolfo, mas, com a cerimônia da abertura oficial, no início da noite.
Os organizadores, Clayton Campos e Higor Arco e autoridades como o Secretário de Governo e Desenvolvimento Social, Reginaldo Viota, que representou o prefeito Luis Henrique Moreira, Secretário de Comunicação, Douglas Zílio, Secretário de Esportes e Juventude, Wilter Guerzone e o Vereador Hilton Marques participaram na quinta-feira, da abertura oficial do 10º Festival Nacional de Teatro de Jales, realizado nas dependências da Feira do Comboio. O Festival vai reunir 29 apresentações até o dia 18 de outubro, em locais como o Teatro Municipal, Praça Dr. Euphly Jalles, Comboio, e Praça João Mariano de Freitas.
Antes da solenidade de abertura, centenas de pessoas prestigiaram a apresentação da Banda Facmol, de Pereira Barreto, com o espetáculo “Soprando Raízes”. Muita emoção tomou conta do público presente.
Após a cerimônia de abertura, aconteceu a grande apresentação de Ariano- O Cavaleiro Sertanejo, da Cia Os Ciclomáticos, do Rio de Janeiro.
O prefeito Luis Henrique falou sobre a importância do evento e ressaltou que: “quero parabenizar todos os envolvidos na realização da 10ª edição do Festival Nacional de Teatro, que, pelo segundo ano consecutivo, conta com o apoio da Prefeitura de Jales, e que no ano passado voltou a movimentar Jales após sete anos sem acontecer. Nossa administração faz questão de incentivar e apoiar esse evento que deve fazer milhares de pessoas passarem por Jales, movimentando o nosso comércio e nossa economia e trazendo espetáculos de todo o Brasil e levando o nome de nossa cidade para todo o país. Vamos continuar valorizando e apoiando a cultura jalesense”.
Os organizadores Higor Arco e Clayton Campos, ressaltaram que “a realização da 10ª edição do Festival Nacional de Teatro aconteceu em função de uma união de forças, que apoiam e incentivam a cultura em Jales. Nos orgulhamos em realizar esse evento que conseguiu atingir essa enorme proporção, já que 434 companhias e artistas, de todas as partes do Brasil, se inscreveram para participar do Festival. Foi muito difícil fazer a triagem e escolher apenas 29, mas temos a certeza que, assim como no ano passado, essa edição será um verdadeiro sucesso e levará o nome de Jales para todo o Brasil”.

 

Mais informações:
festivaljales@gmail.com
Ponto de Cultura Escola Livre de Teatro – (17) 99666-3540

Facebook
Twitter
LinkedIn
Ponto de Cultura

Ponto de Cultura

O Ponto de Cultura Escola Livre de Teatro coloca-se como agente ativo voltado para o desenvolvimento social.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *